domingo, 4 de abril de 2010

TRITURADOR É O CAMPEÃO DO 2º CHALLENGER

Depois de uma Primeira Fase irregular, Luiz Cláudio Caruso (Triturador) recuperou-se muito bem na Segunda e chegou ao título na Terceira.
Realizado nos dias 23, 27 e 30 de março, o 2º Challenger de 2010 teve a presença de 20 técnicos, os quais, na primeira fase, foram divididos nos seguintes grupos, com as respectivas classificações:

A – 1º Antônio Carlos Almeida (Verdão), 9 pontos ganhos; 2º Luiz Cláudio Caruso (Triturador), 4; 3º Roberto Pessoa (Napoli), 4 e 4º Sérgio Motta (Mengole), 0.

B – 1º Tarcízio Dinoá Junior (Centenário), 9; 2º Luciano Sampaio (Sampa), 6; 3º Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte), 2 e 4º Marcelo Ferreira (Izalci), 1.

C – 1º José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), 4; 2º Marcelo Silva (Titânico), 4 e 3º Antônio Carlos Pimentel (Vidigal), 0.

D – 1º Paulo César Faria (Amigos), 4; 2º Ricardo Motta (Camisa 12), 4 e 3º Jan Buarque (Corinthians), 0. Deste grupo, saiu o melhor segundo colocado.

E – 1º Eduardo Almeida (Juventus), 6; 2º Einstein Martins (Ciranda), 1 e 3º Paulo Caruso (Santos), 1.

F – 1º Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), 6; 2º Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), 3 e 3º Washington Pires (Fogão), 0.

Conforme previsto no regulamento, os dois primeiros colocados dos grupos A e B, mais os primeiros dos grupos C, D, E e F e o melhor segundo colocado destes grupos classificavam-se para disputar a “Taça de Ouro”, enquanto os demais disputariam a “Taça de Prata”.

Na Segunda Fase, os grupos da “Taça de Ouro” tiveram as seguintes classificações:

G – 1º Meninos da Vila, 3; 2º Camisa 12, 3 e 3º Verdão, 3; o critério de desempate utilizado foi o saldo de gols;

H – 1º Triturador, 6; 2º Centenário, 3 e 3º Juventus, 0.

I – 1º Amigos, 6; 2º Estrela Solitária, 3 e 3º Sampa, 0.

Na “Taça de Prata”, novamente muitas ausências. Dos onze técnicos que deveriam disputá-la, apenas seis compareceram.
No Grupo 1, que deveria envolver Mengole, Ciranda, Vidigal e Fogão, esses dois últimos não compareceram. Na disputa pela vaga, Mengole e Ciranda empataram em 2 x 2. No sorteio, deu Mengole.
O Grupo 2 deveria ser composto por Napoli, Titânico, Santos e Izalci. Apenas o técnico do Napoli, Roberto Pessoa, compareceu e classificou-se para a fase seguinte.
Já o Grupo 3 foi o único em que todos os times se fizeram presente. O primeiro lugar pertenceu ao Corinthians, com 4 pontos ganhos. O Leão do Norte ficou em segundo, com dois e o Cavalo de Tróia em terceiro, com um.
Assim, classificaram-se para decidir do 10º ao 12º lugar Corinthians, Mengole e Napoli.
A terceira e decisiva fase foi realizada no dia 30 de março.
Na disputa pelo primeiro lugar, três jogos bastante equilibrados definiram o torneio. No primeiro, apesar das chances de gol de ambos os lados, Triturador e Meninos da Vila não saíram do 0 x 0. No segundo jogo, aconteceu outro empate entre Meninos da Vila e Amigos, desta vez por 1 x 1. Esse gol marcado, somado a melhor campanha na Primeira Fase, dariam o título ao Amigos no caso de empate no terceiro jogo, contra o Triturador. O primeiro tempo terminou 1 x 1. No segundo, o Triturador marcou duas vezes e sofreu o gol no último chute do Amigos. Resultado: Triturador campeão do 2º Challenger.
Na disputa do 4º ao 6º lugar, o Estrela Solitária venceu seus dois jogos e ficou com a quarta posição. O Centenário venceu o Camisa 12 e ficou em quinto.
O Verdão ficou em 7º lugar, após empatar em número de pontos ganhos com o Sampa e ser beneficiado com a melhor campanha em todo o torneio. A Juventus ficou com a nona colocação.
No triangular que decidiu as melhores colocações da Taça de Prata, o Corinthians venceu Mengole e Napoli, ficando com a décima posição. O Mengole ficou em 11º e o Napoli em 12º.
No triangular para se conhecer o 13º colocado, o Santos venceu seus dois jogos e ficou com o posto. O Ciranda derrotou o Cavalo de Tróia e tornou-se o 14º colocado.
As demais colocações foram as seguintes: 16º Titânico, 17º Leão do Norte, 18º Izalci, 19º Fogão e 20º Vidigal.
O terceiro Challenger de 2010 será disputado nos dias 13, 24 e 27 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário