quarta-feira, 10 de março de 2010

PRIMEIRO CHALLENGER DE 2010 É DO ESTRELA SOLITÁRIA

Realizado nos dias 2, 6 e 9 de março, o 1º Challenger de 2010 contou com a participação de 18 técnicos que, na primeira fase, foram divididos em seis grupos iguais. Conforme o novo regulamento desses torneios, os seis primeiros colocados mais os três melhores segundos se classificavam para disputar a “Taça de Ouro”, enquanto os demais disputariam a “Taça de Prata”.
Na Primeira Fase, disputada no dia 2, os grupos ficaram assim formados com as respectivas classificações:
A - 1º Verdão (Antônio Carlos Almeida), 6 pontos ganhos; 2º Cavalo de Tróia (Adolpho Parente), 3 e 3º Marcelo Bonfim (Meridional), 0.
B - 1º Juventus (Eduardo Almeida), 6; 2º Amigos (Paulo César Faria), 3 e 3º Sampa (Luciano Sampaio), 0.
C - 1º Ciranda (Einstein Martins), 4; 2º Camisa 12 (Ricardo Motta), 3 e 3º Titânico (Marcelo Silva), 1.
D - 1º Centenário (Tarcízio Dinoá Junior), 6; 2º Mengole (Sérgio Motta), 3 e 3º Corinthians (Jan Buarque), 0.
E - 1º Meninos da Vila (Rodrigo Caruso), 6; 2º Marcelo Porto (Araçatuba), 3 e 3º Napoli (Roberto Pessoa), 0.
F - 1º Estrela Solitária (José Ricardo Almeida), 6; 2º Vidigal (Antônio Carlos Pimentel), 1 e 3º Leão do Norte (Leão do Norte), 1.
Na Segunda Fase, com os jogos realizados no dia 9, os grupos da “Taça de Ouro” tiveram as seguintes classificações:
G - 1º Estrela Solitária, 4; 2º Verdão, 3 e 3º Araçatuba, 1. Obs.: o Camisa 12, integrante desse grupo, teve que extrair um dente, faltou e foi substituído pelo Araçatuba.
H - 1º Juventus, 6; 2º Cavalo de Tróia, 1 e 3º Meninos da Vila, 1.
I - 1º Centenário, 4; 2º Amigos, 4 e 3º Ciranda, 0.
Na “Taça de Prata”, muitas ausências. Apenas cinco técnicos compareceram. Somente dois jogos foram realizados. Classificaram-se para decidir do 10º ao 12º lugar Corinthians, Sampa e Napoli.
A terceira e decisiva fase foi realizada no dia 9 de março.
Na disputa pelo primeiro lugar, o Estrela Solitária estava numa noite com muita sorte e acabou conquistando o título do torneio. O triangular decisivo começou com Juventus x Estrela Solitária. Com pouco tempo de jogo, a Juventus abriu 2 x 0 no placar. O Estrela Solitária diminuiu ainda no primeiro tempo. Logo no início do segundo tempo, a Juventus ampliou para 3 x 1. No restante do jogo o que se viu foi o Estrela Solitária em busca de, pelo menos, diminuir o placar. Conseguiu mais que isso. No último chute, empatou o jogo: 3 x 3.
No segundo jogo, a Juventus não aproveitou as várias oportunidades oferecidas pelo Centenário e acabou derrotada por 1 x 0, dando adeus ao título.
O terceiro e decisivo jogo apresentava o Centenário jogando pelo empate para ficar com o título. Ao Estrela Solitária só interessava a vitória. Com pouco tempo de jogo, o Estrela Solitária marcou 1 x 0. Ainda no primeiro tempo, o Centenário virou para 2 x 1. No segundo tempo, o jogo tornou-se mais tenso e o Estrela Solitária acabou empatando. O jogo estava chegando ao final e, numa jogada arriscada em sua defesa, quando tinha apenas um jogador cercado por três adversários, sabendo que o tempo estava acabando, tentou sair da “armadilha”. A bola tocou num jogador do Centenário, ficando na defesa do Estrela Solitária, permitindo o chute a gol, com um botão de longe, na defesa do Centenário. A bola bateu no goleiro do Estrela Solitária, que deu início a um contra-ataque fulminante. Lançou a bola para um jogador próximo à área do Centenário, chegou muito bem e esperou pelo próximo lance. Um jogador do Centenário aproximou-se da jogada. Quando o Estrela Solitária iniciou sua jogada, faltavam 44 segundos. Deu a primeira estourada, a bola não caiu muito boa para o chute. Deu o passe no segundo lance e a bola caiu na grande área, ficando com três botões para o chute. O chute saiu certeiro e definiu o placar de 3 x 2 a favor do Estrela Solitária.
Na disputa do 4º ao 6º lugar, o Verdão venceu seus dois jogos e ficou com a quarta posição. O Amigos venceu o Cavalo de Tróia e ficou em quinto.
O Ciranda ficou em 7º lugar. Meninos da Vila e Araçatuba não compareceram e ficaram em 8º e 9º lugar, respectivamente.
No triangular que decidiu as melhores colocações da Taça de Prata, o Corinthians venceu Napoli e Sampa, ficando com a décima posição. O Sampa ficou em 11º e o Napoli em 12º.
As demais colocações foram as seguintes: 13º Vidigal, 14º Leão do Norte, 15º Mengole, 16º Titânico, 17º Camisa 12 e 18º Meridional.
O segundo Challenger de 2010 será disputado nos dias 23, 27 e 30 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário