sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ESTRELA SOLITÁRIA VENCE O 3º MASTERS SERIES-Ouro

Reunindo os seis melhores colocados no ranking do 9º ao 12º Challengers: Tarcízio Dinoá Junior (Centenário), Eduardo Almeida (Juventus), Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), Marcelo Motta (Raça) e Antônio Carlos Almeida (Verdão), o 3º Masters Series-Ouro foi realizado nos dias 4 e 11 de agosto de 2009.
Como nas duas primeiras ocasiões, foi decidido na quinta e última rodada.
A primeira rodada do dia 4 apresentou os seguintes resultados: Centenário 3 x 0 Verdão, Juventus 1 x 1 Raça e Estrela Solitária 4 x 1 Meninos da Vila.
Na segunda, a grande surpresa foi a goleada do Raça para cima do Centenário, por 6 x 2. Segundo comentários do técnico Tarcízio, ele não jogou mal, o Marcelo é que acertou tudo o que podia e um pouquinho mais. Nos demais jogos da segunda rodada, Estrela Solitária 2 x 1 Juventus e Verdão 2 x 1 Meninos da Vila.
Encerrando as rodadas do dia 4, tivemos: Verdão 4 x 1 Raça, Centenário 2 x 2 Estrela Solitária e Juventus 1 x 1 Meninos da Vila.
Após esses resultados, passaram a liderar o torneio o Estrela Solitária, com 7 pontos ganhos, e o Verdão, com 6. Raça e Centenário tinham 4, Juventus, 2 e Meninos da Vila, 1.
A quarta rodada, disputada já no segundo dia de competição (11.08), podia antecipar um campeão, o Estrela Solitária, caso esse vencesse seu jogo e Verdão e Centenário não vencessem. Mas isso não aconteceu e fomos para a decisão na última rodada. Os resultados da quarta rodada foram: Centenário 2 x 0 Meninos da Vila, Verdão 1 x 0 Juventus e Estrela Solitária 3 x 0 Raça.
A tabela estabelecia o jogo Verdão x Estrela Solitária para a última rodada na mesa 12. Desta mesa sairia o campeão do torneio. O Estrela Solitária jogava por um empate e o Verdão tinha que vencer por qualquer placar.
Por diversas circunstâncias, o jogo ficou muito amarrado e o placar não foi mexido, apesar do Verdão ter mais chances de gol. Com o passar do tempo, o Estrela Solitária passou a se preocupar mais com a sua defesa, sabendo que o empate lhe favorecia. E foi dessa forma que acabou o jogo: 0 x 0, resultado que deu o título de campeão ao Estrela Solitária.
Nos dois jogos restantes, o Raça venceu o Meninos da Vila, por 2 x 1, igual resultado a favor do Centenário contra a Juventus.
Assim ficou a classificação final do 3º Masters Series:
1º Estrela Solitária, 11 pontos ganhos;
2º Centenário, 10 (gols marcados = 11);
3º Verdão, 10 (gols marcados = 7),
4º Raça, 7;
5º Juventus, 2 e
6º Meninos da Vila, 1.

Um comentário:

  1. Parabés Zé por mais essa conquista, pelo menos no Futebol de mesa o Botafogo tem um excelente representante..
    abraços

    EXOR

    ResponderExcluir