quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CENTENÁRIO É O CAMPEÃO DO 11º CHALLENGER

Depois de muito perseguir o seu primeiro título de campeão em 2009, o Centenário foi recompensado no 11º Challenger, realizado nos dias 18 e 21 de julho, com a participação de 12 técnicos. Essa foi a primeira vez que Tarcízio Dinoá Junior conquista um torneio Challenger em 2009.
O grande destaque do torneio foi o retorno às mesas brasilienses do técnico Einstein Martins (Ciranda), que estava morando e trabalhando em São Paulo. Mesmo que um pouco destreinado, conseguiu classificar-se para a segunda fase.
Os doze técnicos que se inscreveram foram divididos, na Primeira Fase, em quatro grupos, que tiveram as seguintes classificações (lembrando que passavam para a Segunda Fase os dois primeiros colocados de cada grupo):

GRUPO A
1º José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), 6 pontos ganhos; 2º Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), 3 e 3º Paulo César Faria (Amigos), 0.

GRUPO B
1º Marcelo Porto (Araçatuba), 6; 2º Eduardo Almeida (Juventus), 1 e 3º Marcus Amorim (Manto Sagrado), 1 (o desempate foi no saldo de gols).

GRUPO C
1º Tarcízio Dinoá Junior (Centenário), 6; 2º Einstein Martins (Ciranda), 3 e 3º Marcelo Motta (Raça), 0.

GRUPO D
1º Luciano Sampaio (Sampa), 6; 2º Roberto Pessoa (Napoli), 3 e 3º Sérgio Motta (Mengole), 0.

A segunda fase começou com jogos bastante equilibrados, com a diferença de apenas um gol em todos os quatro jogos, que foram: Juventus 1 x 0 Estrela Solitária, Meninos da Vila 1 x 0 Araçatuba, Centenário 2 x 1 Napoli e Sampa 1 x 0 Ciranda.
Os vencedores continuaram perseguindo o título de campeão do torneio, apresentando duas goleadas nas semifinais: Juventus 5 x 0 Sampa e Centenário 5 x 1 Meninos da Vila. Na disputa do 5º ao 8º lugar, os resultados foram: Estrela Solitária 5 x 1 Ciranda e Araçatuba 2 x 0 Napoli.
Novamente a diferença de um gol decidiu o torneio e a disputa pelo 3º lugar. Na grande final, o Centenário marcou 2 x 1 sobre a Juventus. Na outra disputa, o Meninos da Vila fez 1 x 0 no Sampa.
O Estrela Solitária ficou com a quinta colocação depois de aplicar goleada de 5 x 0 sobre o Araçatuba.O Napoli venceu o Ciranda, por 3 x 2, e ficou em sétimo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário