quinta-feira, 2 de julho de 2009

CAVALO DE TRÓIA CONQUISTA 2º MASTERS SERIES DE 2009


Após a realização do 8º Challenger, seis técnicos garantiram participação no 2º Masters Series-Ouro de 2009. Foram eles: José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), Tarcízio Dinoá Junior (Centenário), Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), Marcelo Motta (Raça), Antônio Carlos Almeida (Verdão) e Sérgio Motta (Mengole).
Conforme determina o regulamento desse torneio, todos jogam entre si e o que somar o maior número de pontos ganhos (ou melhor atender aos critérios de desempate) será declarado campeão.
Antes mesmo do início dos jogos (nos dias 23 e 27 de junho), Tarcízio Dinoá Junior desistiu da competição, por questões familiares. Foi substituído pelo 7º colocado do ranking, Jan Buarque (Corinthians).
Da mesma forma que ocorreu no 1º Masters Series de 2009, o equilíbrio foi a tônica dos jogos no 2º. Para se ter uma idéia, após o primeiro dia de jogos (23), apenas Jan Buarque não tinha mais chances matemáticas de chegar ao título de campeão.
Quando começaram os jogos do segundo dia (27), uma combinação de resultados poderia dar o título ao Estrela Solitária: vencer o Cavalo de Tróia e o Verdão vencer o Raça. Mas não foi isso que aconteceu. O Verdão até venceu o Raça (4 x 0), mas o Cavalo de Tróia ganhou do Estrela Solitária (1 x 0). No outro jogo, o Corinthians venceu o Mengole (3 x 1).
Assim, quatro técnicos foram para a última rodada com chances de ser campeão.
O único que não dependia de ninguém era o Cavalo de Tróia. Vencendo seu jogo, conquistaria o título. Os demais dependiam da combinação de resultados. Se houvesse empate no jogo Cavalo de Tróia e Verdão e o Estrela Solitária ganhasse, este seria o campeão. Se o Verdão ganhasse e o Estrela Solitária não ganhasse, o Verdão seria o campeão. Correndo por fora e precisando de fazer muitos gols no Mengole para melhorar o seu saldo de gols, estava o Raça.
E a decisão dos jogos e do torneio ficaram para os últimos minutos. O 0 x 0 teimava em permanecer nos jogos Cavalo de Tróia x Verdão e Estrela Solitária x Corinthians. No outro jogo, o Raça já estava goleando o Mengole, com quantidade de gols ainda insuficiente.
E o placar de 1 x 0 definiu a classificação final do torneio. Quase no final do jogo, Adolpho armou uma jogada entre três jogadores. Antônio Carlos tentou tirar e fez falta. Adolpho bateu e converteu. Logo depois, o jogo terminou, dando o título, com méritos, ao Cavalo de Tróia.
No outro jogo, também próximo do final, Jan marcou 1 x 0 em José Ricardo, tirando-lhe qualquer possibilidade de conquistar o título.
No terceiro jogo, o Raça goleou o Mengole por 5 x 1, resultado que lhe deu o vice-campeonato.A classificação final do 2º Masters Series-Ouro foi a seguinte: Campeão: Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), 12 pontos ganhos; 2º Marcelo Motta (Raça), 9; 3º José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), 7; 4º Antônio Carlos Almeida (Verdão), 6; 5º Jan Buarque (Corinthians), 6 e 6º Sérgio Motta (Mengole), 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário