quarta-feira, 20 de maio de 2009

ESTRELA SOLITÁRIA É O CAMPEÃO DO 5º CHALLENGER

Disputado nos dias 12 e 16 de maio últimos, o 5º Challenger de 2009 (Taça “Dilson Medeiros”) contou com a participação de 21 técnicos. O destaque foi a estréia dos técnicos Rafael Cabral (Malta) e Samuel Faria (Hooligans).
Na Primeira Fase os participantes foram divididos em sete grupos iguais, cada um com três técnicos. Conforme previsto no regulamento do torneio, classificavam-se para a Segunda Fase os primeiros colocados, automaticamente, e o melhor segundo colocado entre todos os grupos.
Os grupos e as respectivas classificações foram as seguintes:

GRUPO A – 1º Antônio Carlos Almeida (Verdão), 4 pontos ganhos; 2º Roberto Pessoa (Napoli), 4 e 3º Marcelo Porto (Araçatuba), 0.

GRUPO B – 1º Marcelo Silva (Titânico), 4; 2º Tarcízio Dinoá Junior (Centenário), 2 e 3º Paulo César Faria (Amigos), l.

GRUPO C – 1º Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), 6; 2º Sérgio Motta (Mengole), 3 e 3º Washington Pires (Fogão), 0.

GRUPO D – 1º Marcelo Ferreira (Izalci), 4; 2º Marco Antônio Tierno (Mandrake), 3 e 3º Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), 1.

GRUPO E – 1º Marcelo Motta (Raça), 6; 2º Luiz Cláudio Caruso (Triturador), 3 e 3º Wellington Cristiano (Urubu), 0.

GRUPO F – 1º Luciano Sampaio (Sampa), 6; 2º Pedro Thuin (Os Miseráveis), 3 e 3º Rafael Cabral (Malta), 0.

GRUPO G – 1º José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), 4; 2º Jan Buarque (Corinthians), 4 e 3º Samuel Faria (Hooligans), 0. Deste grupo saiu o segundo melhor colocado.

Os técnicos Luciano Sampaio e Marcelo Ferreira não compareceram para disputar os jogos da Segunda Fase e foram substituídos por Roberto Pessoa e Sérgio Motta, respectivamente.
Os jogos da primeira rodada foram os seguintes: Verdão 2 x 1 Titânico, Cavalo de Tróia 1 x 1 Corinthians (o empate favoreceu o Cavalo de Tróia), Raça 4 x 1 Napoli e Estrela Solitária 1 x 0 Mengole.
Os vencedores passaram a disputar da primeira a quarta posição e apresentaram os seguintes resultados: Verdão 2 x 0 Cavalo de Tróia e Estrela Solitária 4 x 0 Raça. Com isso, classificaram-se para a final Verdão e Estrela Solitária. Um empate de 2 x 2 deu o título ao Estrela Solitária. O técnico do Raça, Marcelo Motta, precisou ausentar-se e não disputou o terceiro lugar, que coube ao Cavalo de Tróia.
Pela disputa do 5º ao 8º lugar, a primeira rodada foi composta de dois empates: Corinthians 1 x 1 Titânico e Napoli 2 x 2 Mengole, resultados que favoreceram Corinthians e Napoli, que disputaram a quinta colocação. Vitória do Corinthians por 2 x 0. Na disputa do sétimo lugar, o Mengole fez 2 x 1 sobre o Titânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário