quarta-feira, 8 de abril de 2009

VERDÃO CAMPEÃO DO MASTERS SERIES PRATA

Também nos dias 4 e 7 de abril foi disputado o 1º Masters Series Prata, reunindo os técnicos colocados do 7º ao 18º lugar no Ranking da F.B.F.M., também apurados após a realização dos quatro primeiros Challengers.
Cabe registrar que Luciano Sampaio (Sampa) e Marcelo Porto (Araçatuba) ficaram entre esses classificados mas, contratempos relacionados a faculdade onde estuda, no caso do primeiro, e profissionais, no caso do segundo, os impediram de estar presentes.
Na primeira fase, realizada no dia 4, os doze técnicos foram divididos em quatro grupos, a saber, com suas respectivas classificações finais:
Grupo A – 1º Antônio Carlos Almeida (Verdão), 9 pontos ganhos; 2º Marcelo Motta (Raça), 6; 3º Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte), 3 e 4º Donisete Medeiros (Távola), 0.
Grupo B – 1º Eduardo Almeida (Juventus), 6 pontos ganhos (saldo de 6); 2º Luiz Cláudio Caruso (Triturador), 6 (saldo de 4); 3º Roberto Pessoa (Napoli), 6 (déficit de 1) e 4º Washington Pires (Fogão), 0.
Grupo C – 1º Sérgio Motta (Mengole), 7 pontos ganhos; 2º Marcelo Silva (Titânico), 6; 3º Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), 4 e 4º Marcelo Ferreira (Izalci), 0. Obs.: Marcelo Ferreira não compareceu para disputar seus jogos.
O Regulamento do torneio estabelecia que os dois primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros passariam para a Segunda Fase, disputada no sistema “mata-mata”, com os técnicos de melhor campanha na fase anterior levando a vantagem do empate.
Os confrontos apresentaram os seguintes resultados: Verdão 4 x 2 Napoli, Meninos da Vila 2 x 1 Juventus, Triturador 2 x 2 Titânico (o empate favoreceu o Triturador) e Mengole WO x 0 Raça (era aniversário da esposa do Marcelo e ele, com toda a prudência possível, não pôde comparecer...).
Os resultados das semifinais foram: Verdão 5 x 2 Triturador, Mengole 3 x 0 Meninos da Vila, Titânico 1 x 1 Napoli (o empate favoreceu o Titânico) e Juventus WO x 0 Raça.
Na decisão do torneio, o Mengole esteve bem perto de conquistar o título. Vencia por 1 x 0 já no segundo tempo, quando foi assinalado um pênalti a seu favor. O desperdiçou e pagou caro por esse erro. Em dois lances muito parecidos (chute da ponta-direita no ângulo esquerdo do goleiro), o Verdão virou para 2 x 1 e sagrou-se campeão do Masters Series Prata.
Na decisão do 3º lugar, o Meninos da Vila não deu chances ao Triturador, vencendo-o por 2 x 0.Nas demais colocações, dois WO. Na disputa do quinto, a favor do Titânico sobre a Juventus e, na disputa do 7º lugar, do Napoli sobre o Raça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário