terça-feira, 29 de novembro de 2011

ADOLPHO, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES DE 2011

No último dia 26 de novembro foi realizada na AABB-Brasília a décima edição da Copa dos Campeões, torneio que tradicionalmente reúne os vencedores de competições oficiais da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa durante o ano.
Este ano, sete técnicos se qualificaram para disputá-la: Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), Alcides Figueira Filho (Oscar), Antônio Carlos Almeida (Verdão), Eduardo Almeida (Juventus), Marcelo Silva (Titânico), Paulo César Faria (Amigos) e Tarcízio Dinoá Junior (Centenário). Destes, Eduardo não pôde jogar, pois está com o dedo médio da mão direita quebrado e por estar usando uma tala, ficou de fora.
Assim sendo, a forma de disputa foi a de todos contra todos e quem marcasse o maior número de pontos ganhos seria declarado campeão.
Além de apontar quem seria o “campeão dos campeões”, a competição definiria o Ranking de 2011, que tinha apenas três técnicos com chances de conquistá-lo: Paulo César (com 255 pontos), Antônio Carlos e Alcides, ambos com 254.
O torneio começou equilibradíssimo, com um empate e as duas vitórias verificadas com apenas um gol de diferença. Estes foram os resultados: Cavalo de Tróia 1 x 1 Amigos, Centenário 2 x 1 Verdão e Titânico 1 x 0 Oscar.
Na segunda rodada, novamente muito equilíbrio, com dois empates e a vitória pelo placar mínimo: Oscar 1 x 0 Verdão, Amigos 1 x 1 Titânico e Centenário 2 x 2 Cavalo de Tróia.
A terceira rodada marcou a reação do Verdão, que vinha de duas derrotas: venceu o Titânico por 3 x 1, mesmo resultado a favor do Cavalo de Tróia sobre o Oscar. Na outra mesa, o terceiro empate do Amigos em 1 x 1, desta vez contra o Centenário.
O torneio começou a tomar um formato definitivo na quarta rodada, quando o Cavalo de Tróia goleou o Titânico (4 x 1), o Verdão superou o Amigos (3 x 0) e o Oscar venceu o Centenário (3 x 1).
Chegamos à última rodada. Titânico e Amigos não tinham mais chances de vencer o torneio. Para o Amigos a situação ficou pior ainda pois também perdeu a oportunidade de conquistar o Ranking.
Mais uma vez o que se viu foram jogos equilibrados. O Verdão começou na frente do Cavalo de Tróia, resultado que lhe dava o título. O Cavalo de Tróia foi buscar o empate (1 x 1), revertendo a situação a seu favor, conquistando o torneio. O Centenário venceu o Titânico, por 2 x 1, e ficou com o vice-campeonato. No terceiro e último jogo, final dramático! 0 x 0 entre Amigos e Oscar. Final de jogo, falta a favor do Oscar, frontal ao gol. Se marcasse, além do Oscar conquistar o torneio, passaria a ser o número 1 do ranking. Chutou por cima da trave!
Por conta desse erro, ficou na quarta colocação no torneio e em segundo lugar do ranking, atrás do Verdão, que ficou com a terceira colocação do torneio.
O Titânico ficou em quinto e o Amigos em sexto lugar.

MENGOLE VENCE A COPA DOS “CAFETÕES”

Paralelamente à Copa dos Campeões, foi disputada a “Copa dos Cafetões”, torneio amistoso que reuniu técnicos que não venceram competições oficiais durante o ano.
Apenas quatro técnicos participaram: Bruno Machado (Serrano), Marcelo Vasques (Flabarça), Roberto Pessoa (Napoli) e Sérgio Motta (Mengole).
Empatando com o Serrano (1 x 1) e vencendo o Flabarça (1 x 0) e o Napoli (2 x 0), o Mengole ficou com o “título”. O Flabarça ficou em segundo lugar, o Serrano em terceiro e o Napoli em quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário