quarta-feira, 28 de setembro de 2011

VERDÃO VENCE 2º TURNO DA TAÇA BRASÍLIA

Foi encerrado na noite de ontem (27.09), na sede da AABB, o Segundo Turno da XXVI Taça Brasília de Futebol de Mesa.
Conforme previsto no regulamento da competição, os dois primeiros colocados dos Grupos A e B disputariam as semifinais e os vencedores destas a final.
No Grupo A o primeiro colocado foi Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), com 17 pontos ganhos, e o segundo Eduardo Almeida (Juventus), com 14.
Já no Grupo B, Antônio Carlos Almeida (Verdão) e Paulo César Faria (Amigos) somaram 14 pontos ganhos. O critério de desempate “saldo de gols” deu a primeira colocação ao Verdão.
Com isso, as semifinais reuniram Cavalo de Tróia x Amigos e Verdão x Juventus.
O primeiro tempo do jogo Cavalo de Tróia x Amigos foi quase perfeito para o Cavalo de Tróia, que abriu 3 x 0 no marcador. Veio o segundo tempo e o Amigos equilibrou o jogo. Marcou um gol e teve várias chances de armar jogadas que poderiam redundar em chute a gol, sempre desperdiçando-as no último lance. Já o Cavalo de Tróia não repetiu a atuação do primeiro tempo mas, ainda assim, saiu com a boa vitória de 3 x 1.
Na outra semifinal o que se viu foi o técnico do Verdão bastante inspirado e aproveitando muito bem os chutes a gol, finalizando o jogo com o placar de 3 x 0.
Assim, esperava-se um jogo bastante equilibrado na decisão do 2º turno. De um lado, o Cavalo de Tróia, invicto até então. Do outro, o Verdão, bastante inspirado naquela noite.
E a sorte (mais a competência) continuou do lado do Verdão, que acabou com a invencibilidade do Cavalo de Tróia, vencendo-o por 3 x 0.
Com isso, a final da XXVI Taça Brasília de Futebol de Mesa, em dois jogos, reunirá o campeão do 1º turno (Cavalo de Tróia) e o vencedor do 2º (Verdão).
Esses jogos deverão acontecer no próximo dia 6 de outubro, quinta-feira, a partir das 19:30 horas.

DEMAIS CLASSIFICAÇÕES

Estes foram os demais colocados da XXVI Taça Brasília de Futebol de Mesa, com suas respectivas somas de pontos:

3º - Luiz Cláudio Caruso (Triturador), 27;
4º - Paulo César Faria (Amigos), 26;
5º - Tarcízio Dinoá Junior (Centenário), 25;
6º - Eduardo Almeida (Juventus), 24 (saldo de 13 gols);
7º - Alcides Figueira Filho (Oscar), 24 (saldo de 7);
8º - Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), 20;
9º - Sérgio Motta (Mengole), 15;
10º - Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte), 11;
11º - Pedro Thuin (Os Miseráveis), 9;
12º - Roberto Pessoa (Napoli), 7;
13º - Marcelo Porto (Araçatuba), 6; e
14º - Inimá Valente Junior (Cartola), 2.

Considerando apenas os jogos dos dois turnos regulamentares, o melhor ataque da competição foi o do Triturador, com 30 gols, seguido bem de perto pelo Centenário, com 29.
Já a melhor defesa foi a do Cavalo de Tróia, que sofreu apenas 8 gols nos treze jogos que disputou. Com 11 gols contra ficaram na segunda colocação três equipes: Amigos, Juventus e Meninos da Vila.
Por enquanto, o artilheiro da competição é o número 7, do Verdão (Julinho), com 8 gols. Com um gol a menos estão o nº 9 do Verdão e o nº 10 do Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário