domingo, 30 de janeiro de 2011

INICIADA A TEMPORADA BOTONÍSTICA EM BRASÍLIA

A temporada oficial da Federação Brasiliense de Futebol de Mesa teve início no último sábado, dia 29 de janeiro de 2011, na AABB, quando foi realizada a Copa dos Campeões de 2010 e o Torneio SOS Rio.

COPA DOS CAMPEÕES

Estavam qualificados para disputá-la os seguintes técnicos (todos, vencedores de torneios oficiais em 2010): Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), Antônio Carlos Almeida (Verdão), Eduardo Almeida (Juventus), José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), Luiz Cláudio Caruso (Triturador), Ricardo Motta (Camisa 12) e Tarcízio Dinoá Junior (Centenário).
Quatro técnicos não puderam comparecer: Adolpho e Ricardo, pois estariam prestando concurso para o Superior Tribunal Militar; Luiz Cláudio iria disputar um campeonato de futebol de campo no mesmo horário e Tarcízio não pôde faltar a um compromisso familiar.
Com isso, a Copa dos Campeões de 2010 se resumiu a um triangular entre os irmãos Caldas e Almeida: Antônio Carlos, Eduardo e José Ricardo.
O primeiro jogo foi entre Antônio Carlos e José Ricardo. Jogo bastante disputado, com boas atuações de ambas as defesas. Apesar das maiores chances de marcar gols aparecerem para José Ricardo, o placar não foi mexido, permanecendo no 0 x 0.
Para continuar com chances de conquistar o título, José Ricardo teria que vencer Eduardo no segundo jogo. Terminou o primeiro tempo vencendo por 1 x 0. Veio o segundo tempo e o que viu foi seu adversário crescer para cima dele, empatar o jogo e perder as melhores chances de virar o marcador. Ainda assim, teve a chance de ganhar a partida ao desferir um chute, no toque do relógio, no peito do goleiro italiano/alemão/espanhol (não lembro se era Buffon, Illgner ou Casillas!!!).
Com o resultado, o Estrela Solitária só tinha chance para ainda conquistar o título caso o 0 x 0 permanecesse no terceiro jogo, entre Antônio Carlos e Eduardo. Mas, o que se viu foi um excelente aproveitamento de Antônio Carlos, quando fez três gols nos seus primeiros três chutes. Isso abalou seu adversário que não encontrou forças para reagir. O placar final apontou 4 x 0 a favor do Verdão.
Antônio Carlos sagrou-se campeão, José Ricardo ficou a segunda colocação e Eduardo com a terceira.

TORNEIO SOS RIO

Contribuindo com uma pequena parcela de solidariedade com as pessoas que tanto sofrem com as chuvas na região serrana do Rio de Janeiro, os técnicos de Brasília resolveram promover um torneio no dia 29 de janeiro, paralelo a Copa dos Campeões, e cuja inscrição eram dois pacotes de leite em pó integral, recebidos durante a semana.
A iniciativa foi do técnico Paulo Roberto Holanda e as doações foram entregues a Cruz Vermelha em Brasília, que dará a merecida destinação.
Nem todos os doadores puderam participar.
Seis técnicos compareceram para disputar o torneio, que dava troféu para o primeiro e segundo colocados.
Efetuado o sorteio, compuseram o Grupo A Alcides Figueira Filho (contando com o retorno de seu antigo time, o Oscar FM), Domingos Pereira Netto (Parnaso) – que há muito tempo não disputava um torneio – e Roberto Pessoa (Napoli).
No outro grupo, Einstein Martins (Ciranda), Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte) e Sérgio Motta (Mengole).
No grupo A os resultados foram: Oscar 3 x 0 Parnaso, Napoli 2 x 1 Parnaso e Oscar 4 x 1 Napoli, classificando-se o Oscar para a decisão.
O Grupo B foi bem mais equilibrado, ao ponto de ser marcado apenas um gol nos três jogos realizados: Leão do Norte 0 x 0 Mengole, Mengole 0 x 0 Ciranda e Leão do Norte 1 x 0 Ciranda. O Leão do Norte classificou-se em primeiro e fez jus a disputar a final contra o Oscar.
Na final, muito equilibrada, o Leão do Norte venceu o primeiro tempo por 1 x 0. O empate do Oscar veio no começo do segundo tempo. Como o placar não sofreu alteração, o empate deu o título ao Oscar, por ter melhor campanha no torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário