sexta-feira, 11 de junho de 2010

5º CHALLENGER É DO VERDÃO

Realizado nos dias 18 e 25 de maio e 1º de junho, o 5º Torneio Challenger de 2010, Taça “José Carlos Libório” contou com a participação de 15 técnicos e teve a vitória final do Verdão, de Antônio Carlos Almeida.
Na Primeira Fase, disputada no dia 18 de maio, os 15 técnicos foram divididos em 5 grupos, que tiveram as seguintes classificações finais:

GRUPO A – 1º Eduardo Almeida (Juventus), 6 pontos ganhos; 2º Antônio Carlos Almeida (Verdão), 3 e 3º Luiz Cláudio Caruso (Triturador), 0.

GRUPO B – 1º Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), 3 (saldo de um gol); 2º Jan Buarque (Corinthians), 3 (0 de saldo) e 3º Washington Pires (Fogão), 3 (saldo negativo de 1 gol).

GRUPO C – 1º Tarcízio Dinoá Junior (Centenário), 6; Inimá Valente Junior (Cartola), 3 e 3º Einstein Martins (Ciranda), 0.

GRUPO D – 1º Ricardo Motta (Camisa 12), 6; 2º Sérgio Motta (Mengole), 3 e 3º Marcelo Ferreira (Izalci), 0.

GRUPO E – 1º José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), 4; 2º Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte), 3 e 3º Roberto Pessoa (Napoli), 1.

No dia 25 de maio foi disputada a Segunda Fase do torneio, que apontou as seguintes classificações:

GRUPO F – 1º Juventus, 6; 2º Ciranda, 3 e 3º Camisa 12, 0.

GRUPO G – 1º Verdão, 6; 2º Estrela Solitária, 3 e 3º Meninos da Vila, 0.

GRUPO H – 1º Centenário, 6; 2º Napoli, 1 e 3º Mengole, 1.

Com isso, qualificaram-se para decidir o título, no dia 1º de junho, os técnicos Eduardo Almeida, Antônio Carlos Almeida e Tarcízio Dinoá Junior.
Para demonstrar o equilíbrio que imperou, no triangular final aconteceu uma vitória para cada dos finalistas. Começou com a vitória de Antônio Carlos sobre Eduardo, por 2 x 0. Este recuperou-se no segundo jogo, vencendo Tarcízio por 3 x 2. Por sua vez, Tarcízio, na terceira e última partida, venceu Antônio Carlos, por 1 x 0, resultado que deu, pelo saldo de gols, o título a Antônio Carlos Almeida (Verdão).
A decisão do 4º ao 6º lugar também aconteceu no saldo de gols, favorável a José Ricardo Almeida; Roberto Pessoa ficou em 5º e Einstein Martins em 6º. O destaque do triangular foi a sensacional vitória de Roberto sobre José Ricardo, por 4 x 3.
Para a decisão do 7º ao 9º lugar, Rodrigo Caruso não pôde comparecer. Com isso, Ricardo Motta e Sérgio Motta realizaram apenas uma partida, cujo resultado, 1 x 0, deu a sétima colocação a Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário