terça-feira, 18 de maio de 2010

ESTRELA SOLITÁRIA É O CAMPEÃO DO 4º CHALLENGER

O 4º Challenger de 2010 - Taça “Walter Morgado” - foi disputado nos dias 4, 8 e 11 de maio e contou com a participação de quinze técnicos.
O destaque dessa etapa foi o reaparecimento do técnico Inimá Valente Junior, que aproveitou para estrear seu novo time, o Cartola, em homenagem ao Fluminense.
No dia 4 foi realizada a Primeira Fase, quando os inscritos foram divididos em cinco grupos, que tiveram as seguintes classificações finais:
Grupo A: 1º Paulo César Faria (Amigos), 6 pontos ganhos; 2º Ricardo Motta (Camisa 12), 3 e 3º Washington Pires (Fogão), 0.
Grupo B: 1º Roberto Pessoa (Napoli), 6; 2º Luciano Sampaio (Sampa), 3 e 3º Marcelo Bonfim (Meridional), 0.
Grupo C: 1º Antônio Carlos Almeida (Verdão), 6; 2º Inimá Valente Junior (Cartola), 3 e 3º Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte), 0.
Grupo D: 1º José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), 6; 2º Eduardo Almeida (Juventus), 1 e 3º Einstein Martins (Ciranda), 1.
Grupo E: 1º Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), 3 (saldo de gols = 1), 2º Sérgio Motta (Mengole), 3 (saldo de gols = 0) e 3º Jan Buarque (Corinthians), 3 (saldo de gols = -1).
Na Segunda Fase, disputada em 8 de maio, os nove técnicos classificados foram divididos em três grupos, que apresentaram as seguintes classificações finais:
Grupo F: 1º Amigos, 4; 2º Verdão, 2 e 3º Mengole, 1.
Grupo G: 1º Meninos da Vila, 6; 2º Cartola, 1 e 3º Napoli, 1.
Grupo H: 1º Estrela Solitária, 4; 2º Sampa, 4 e 3º Camisa 12, 0.
A decisão do torneio foi entre os vencedores desses três grupos.
No primeiro jogo, o Estrela Solitária aproveitou-se da boa pontaria e venceu o Meninos da Vila por 3 x 0. No segundo jogo, entre Amigos e Estrela Solitária, a pontaria deste não esteve tão apurada, mas, ainda assim, venceu por 2 x 0, conquistando o título da etapa. No terceiro jogo, em show de Robinho (fez os três gols), o Meninos da Vila marcou 3 x 0 sobre o Amigos.
Na decisão do 4º ao 6º lugar, o Cartola não pôde comparecer. No único jogo realizado, Verdão e Sampa empataram em 2 x 2. Pelo regulamento, a quarta colocação pertenceu ao Verdão, por ter melhor campanha durante todo o torneio.
O Camisa 12 ficou com a sétima colocação, depois de empatar com o Mengole e vencer o Napoli. Este ficou em oitavo, cabendo a nona colocação ao Mengole.
Na Taça de Prata, somente dois técnicos apareceram para disputá-la: Jan Buarque e Einstein Martins. Numa melhor-de-três, Jan não deu chances a Einstein, vencendo as duas primeiras partidas por goleada: 5 x 1 e 4 x 1.
O quinto Challenger, em homenagem ao técnico José Carlos Libório, será disputado nos dias 18 e 25 de maio e 1º de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário