sexta-feira, 4 de setembro de 2009

ESTRELA SOLITÁRIA É O CAMPEÃO DA 1ª COPA PLANALTO

Dezesseis técnicos participaram da primeira edição da Copa Planalto, realizada no período de 18 de agosto a 1º de setembro de 2009.
A primeira fase foi disputada nos dias 18 e 22 de agosto, quando os dezesseis técnicos foram divididos em três grupos, que tiveram as seguintes colocações finais:

GRUPO A

1º JUVENTUS (Eduardo Almeida), 15 pontos ganhos;
2º MENGOLE (Sérgio Motta), 10;
3º CENTENÁRIO (Tarcízio Dinoá Junior), 9;
4º CIRANDA (Einstein Martins), 6;
5º EXOR (José Paulo Neto), 3; e
6º FOGÃO (Washington Pires), 1.

GRUPO B

1º CAVALO DE TRÓIA (Adolpho Parente), 10;
2º IZALCI (Marcelo Ferreira), 9;
3º AMIGOS (Paulo César Faria), 7;
4º MANDRAKE (Marco Antônio Tierno), 3; e
5º NAPOLI (Roberto Pessoa), 0.

GRUPO C

1º ESTRELA SOLITÁRIA (José Ricardo Almeida), 10;
2º TITÂNICO (Marcelo Silva), 9;
3º CORINTHIANS (Jan Buarque), 6;
4º MENINOS DA VILA (Rodrigo Caruso), 3; e
5º LEÃO DO NORTE (Paulo Roberto Holanda), 1.

Os três primeiros colocados de cada grupo classificavam-se para disputar a Segunda Fase, realizada no dia 29 de agosto de 2009. Também estava prevista a realização da Taça de Prata, com os técnicos que não se classificaram na primeira fase.
Por problemas pessoais, Adolpho Parente não pôde comparecer. Outros dois classificados também não apareceram para disputar a Segunda Fase: Marcelo Ferreira e Marcelo Silva. Com isso, as vagas foram preenchidas, utilizando o critério de melhor colocação na Primeira Fase, por Einstein Martins, Marco Antônio Tierno e Paulo Roberto Holanda. Com todas essas ausências, não foi possível realizar a Taça de Prata.
As classificações finais dos três grupos da Segunda Fase foram:

GRUPO D

1º JUVENTUS, 6;
2º CORINTHIANS, 3; e
3º MANDRAKE, 0.

GRUPO E

1º CENTENÁRIO, 6;
2º CIRANDA, 3; e
3º LEÃO DO NORTE, 0.

GRUPO F

1º ESTRELA SOLITÁRIA, 4;
2º MENGOLE, 2; e
3º AMIGOS, 1.

A Terceira Fase, disputada no dia 1º de setembro de 2009, previa a realização de três triangulares: os primeiros colocados dos grupos D, E e F disputariam do 1º ao 3º lugar; os segundos colocados do 4º ao 6º e os terceiros do 7º ao 9º.
O Grupo G apresentou os seguintes resultados: Centenário 3 x 1 Juventus, Estrela Solitária 3 x 1 Centenário e Estrela Solitária 2 x 0 Juventus.
Esses resultados deram o título de campeão da 1ª Copa Planalto ao técnico José Ricardo Almeida (Estrela Solitária). A classificação final foi esta:

GRUPO G

1º ESTRELA SOLITÁRIA, 6;
2º CENTENÁRIO, 3; e
3º JUVENTUS, 0.

GRUPO H

O Grupo H reuniu os segundos colocados dos grupos da Segunda Fase e teve os seguintes confrontos: Corinthians 1 x 0 Mengole, Mengole 2 x 1 Ciranda e Ciranda 2 x 1 Corinthians. Os critérios de desempate fizeram com que esta fosse a classificação final:

1º CIRANDA, 3;
2º CORINTHIANS, 3; e
3º MENGOLE, 3.

Os terceiros colocados dos grupos D, E e F deveriam compor o Grupo I, onde disputariam do 7º ao 9º lugar. Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte) não compareceu e apenas um jogo foi realizado: Amigos 2 x 0 Mandrake. Eis como ficou a situação deste Grupo:

GRUPO I

1º AMIGOS, 6;
2º MANDRAKE, 3; e
3º LEÃO DO NORTE, 0.

Foram realizados 53 jogos e assinalados 160 gols, o que dá a média de 3 gols por jogo.

Um comentário:

  1. Espero que na próxima edição eu possa fazer uma participação mais efetiva e contudente. Parabéns aos primeiros colocados.

    Abraços

    Zé Paulo EXOR F.M.

    ResponderExcluir