quinta-feira, 13 de agosto de 2009

DEPOIS DE UM LONGO PERÍODO, MENINOS DA VILA VOLTA A VENCER UM CHALLENGER

Depois de um longo e tenebroso inverno, o técnico Rodrigo Caruso (Meninos da Vila) voltou a sentir o gostinho de um título de campeão, ao vencer o 12º Challenger de 2009, disputado nos dias 28 de julho e 1º de agosto.
A última vez em que havia conquistado um Challenger foi em 7 de dezembro de 2002, coincidentemente o 12º Challenger daquele ano.
O último Challenger de 2009 teve a disputá-lo 17 técnicos que, na Primeira Fase, foram divididos em cinco grupos, os quais apresentaram as seguintes classificações finais (passavam para a Segunda Fase os dois primeiros colocados dos Grupos A e B, os primeiros dos grupos C, D e E e o melhor segundo colocado destes grupos):

GRUPO A
1º Marcelo Motta (Raça), 9 pontos ganhos; 2º Paulo Caruso (Santos), 4; 3º Luiz Cláudio Caruso (Triturador), 2 e 4º Luciano Sampaio (Sampa), 1.

GRUPO B
1º Paulo César Faria (Amigos), 7; 2º Alcides Figueira Filho (Palmeiras), 6; 3º Antônio Carlos Almeida (Verdão), 4 e 4º Marcelo Porto (Araçatuba), 0.

GRUPO C
1º José Ricardo Almeida (Estrela Solitária), 4; 2º Tarcízio Dinoá Junior (Centenário), 2 e 3º Sérgio Motta (Mengole), 1.

GRUPO D
1º Rodrigo Caruso (Meninos da Vila), 6; 2º Roberto Pessoa (Napoli) e 3º Leonardo Caruso (Tubarão da Vila), 0. Obs.: o Napoli acabou se classificando como o melhor segundo colocado dos grupos C, D e E.

GRUPO E
1º Eduardo Almeida (Juventus), 6; 2º Adolpho Parente (Cavalo de Tróia), 3 e 3º Paulo Roberto Holanda (Leão do Norte), 0.

Para a Segunda Fase, o técnico Paulo Caruso não pôde comparecer, pois teve que se ausentar de Brasília a serviço. Foi substituído por Antônio Carlos Almeida.
Quatro jogos definiram os técnicos que continuariam lutando pelo título: Estrela Solitária 2 x 1 Raça, Palmeiras 2 x 1 Juventus, Amigos 5 x 0 Napoli e Meninos da Vila 1 x 0 Verdão.
Nas semifinais, o Estrela Solitária venceu o Palmeiras por 4 x 0 e o Meninos da Vila ganhou do Amigos, por 2 x 0. Na disputa do 5º ao 8º lugar, empate de 2 x 2 entre Raça e Juventus (que favoreceu o Raça) e vitória do Verdão sobre o Napoli, por 3 x 0.
Na final do torneio, o jogo foi bastante estudado pelos dois técnicos. O primeiro tempo terminou em branco. Quando já tínhamos mais da metade do 2º tempo, o Estrela Solitária abriu o marcador. O Meninos da Vila não se abalou e correu atrás do empate, que veio quando faltavam poucos minutos para o fim, com um gol de Alberto, o “Artilheiro das Decisões”. Por ter melhor campanha que seu adversário em todo o torneio, o Meninos da Vila ficou com o título de campeão.
Amigos e Palmeiras empataram em 2 x 2 na disputa pelo terceiro lugar, que ficou com o Amigos também por ter melhor campanha.
O Raça venceu o Verdão por 2 x 1 e ficou com o quinto posto.
No clássico italiano para decidir a sétima colocação, a Juventus goleou o Napoli, por 5 x 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário